Pau…tando 29/04/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CAPINA 1
Os vereadores retomaram ontem, 28, as sessões ordinárias, mas ainda de forma remota. Um dos momentos mais tensos da sessão foi a análise do processado legislativo sobre o projeto de lei que proíbe a capina química em Poços de Caldas, de autoria do vereador Paulo Tadeu (PT). Com parecer pela aprovação, a proposta, que estava em segunda discussão acabou não sendo votada porque o vereador Mauro Ivan (PSDB) apresentou uma emenda.
CAPINA 2
O vereador Paulo Tadeu lembrou que a proposta já está em discussão desde 2017 e que apesar de reconhecer o direito de Mauro Ivan apresentar a emenda, considerou desnecessária, já que o tema foi amplamente debatido nas comissões internas. Ele ainda destacou que desde então, o projeto tem enfrentado resistência pela sua aprovação, através de manobras feitas por vereadores situacionistas. Diante do impasse, a sessão foi suspensa. Na volta, Mauro Ivan disse que manteria a emenda em respeito, entre outras coisas, ao próprio vereador Paulo Tadeu.
CAPINA 3
Paulo Tadeu revelou então que Mauro Ivan havia dito durante a suspensão da sessão que iria retirar a emenda para que o projeto fosse enfim votado, mas que mudou de ideia na retomada das discussões. Paulo Tadeu ainda afirmou que uma pessoa que grava áudio em grupo de WhatsApp da Câmara o chamando de “terrorista” devido à sua preocupação com a pandemia de Covid-19 não é alguém que o respeite.
CAPINA 4
Os vereadores Lígia Podestá (DEM) e Ricardo Sabino (PSDB) ainda pediram que a emenda fosse para a Comissão de Finanças, o que o vereador Paulo Tadeu considerou que foi mais uma ação para postergar a votação da proposta.