Pau…tando 28/04/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FLEXIBILIZAÇÃO
Mesmo com toda a pressão de setores do comércio, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) conseguiu prolongar o fechamento do comércio local até que uma instância superior flexibilizasse as regras, no caso, o governador Romeu Zema (Novo), que lançou na quinta-feira, 23, o protocolo sanitário que permite a retomada da atividade econômica no Estado.

AVAL
Com o aval do governo do Estado, o caminho ficou livre para que o pre-feito reunisse o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 para definir as medidas de flexibilização, que irão começar a valer nesta sexta-feira, 1º.

publicidade

GESTÃO DE CRISE
Ao contrário da maioria das outras crises ocorridas no decorrer desta gestão, que inclusive, geraram desgastes na imagem do prefeito pela má condução, a postura adotada na pandemia acertou na maioria das vezes e ajudou a passar mais segurança à população, principalmente porque o discurso uniforme de manutenção do isolamento social ajudou a mostrar a importância da necessidade de ficar em casa.

PROBLEMAS
Mas nem tudo foi tranquilo. Houve reclamações de falta de EPIs, para servidores na linha de frente do combate ao vírus, questionamentos sobre os casos do boletim epidemiológico e até mesmo reclamações de vereadores sobre não atendimento de indicações.

IRRESPONSABILIDADE
Pesou ainda na flexibilização o fato de nenhuma das pessoas contaminadas ter contraído o vírus em Poços, ou seja, a transmissão ocorreu devido à viagens ao exterior ou a locais onde havia vários casos. Por conta disto, não dá para se esquecer da irresponsabilidade de alguns, que mesmo após a pandemia, não cancelaram viagens para locais com essas características.