Pau…tando 25/04/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PANDEMIA
O vereador Gustavo Bonafé (PDT) postou em sua página no Facebook que a Câmara Municipal, através dos vereadores, desde o início da pandemia enviou mais de 60 propostas ao Poder Executivo. Segundo ele, nenhuma foi analisada e respondida até o momento.

VOLTA 1
As sessões ordinárias da Câmara deverão ser retomadas nesta semana, ainda sem a presença de público, de forma remota. Desta maneira, serão retomados principalmente os requerimentos, que estavam em segundo plano após o início da pandemia. Na prática, a pandemia proporcionou uma trégua ao prefeito de mais de um mês, já que no período, os vereadores pouco conseguiram questionar as ações do Executivo.

VOLTA 2
Com a volta das sessões ordinárias, mesmo que de forma remota, será interessante observar a postura dos vereadores que mudaram de partido por conta da janela eleitoral. Atualmente, a Prefeitura conta com pelo menos seis vereadores na base situacionista, sendo três do DEM e três do PSDB. Sem contar os que já estavam na oposição, ainda não é possível saber como será o comportamento dos demais.

REABERTURA
Em entrevista à TV Poços durante a semana, o empresário Waldir Miguel defendeu a reabertura do comércio em Poços de Caldas. “Temos que voltar a trabalhar. O setor de hotelaria pode até esperar um pouco. Mas o comércio tem que abrir urgentemente”, disse. Segundo ele, idosos e pessoas mais vulneráveis ao Covid-19 devem ficar em casa, enquanto quem é saudável “tem que voltar a trabalhar”. Waldir considera que 30% das lojas em Poços, mesmo com autorização, não vão reabrir “porque estão falidas”.