Pau…tando 24/04/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CEI
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) é autor da indicação ao Executivo que solicita a realização de estudos que possibilitem a reabertura do Centro de Educação Infantil (CEI) no município. Segundo informações recebidas pelo vereador, o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 está avaliando o retorno do funcionamento do comércio em breve. “Dessa forma, surge a preocupação com a situação das mães que trabalham no comércio, que certamente teriam dificuldades se não houver o funcionamento das unidades escolares, especialmente dos CEIs”, argumentou.

PREOCUPAÇÃO
A preocupação do vereador é legítima, pois não basta flexibilizar o comércio: é preciso saber se parte dos comerciários terá condições de voltar ao trabalho tendo com quem deixar seus filhos. Sem dúvida, mais um desafio que o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 terá que resolver nos próximos dias.

FLEXIBILIZAÇÃO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tem resistido a grande pressão de empresários sobre a flexibilização do comércio. Sabe-se que o chefe do Executivo não queria até então assumir sozinho a responsabilidade e enquanto tentava acalmar os ânimos dos comerciantes, aguardava uma posição de esferas superiores. Foi o que aconteceu. O governador Romeu Zema (Novo) iniciou ontem, 23, um processo de abertura gradual do comércio, cuja adoção das medidas ficará a critério dos prefeitos e prefeitas de cada cidade.

CONVITE
O vereador Lucas Arruda (Rede) pediu que na próxima reunião remota da Câmara Municipal, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), seja convidado para atualizar os vereadores sobre as ações de combate ao Covid-19 em Poços. A reunião está marcada para terça-feira, 28.