Aulas na rede municipal ficarão suspensas por tempo indeterminado
Inicialmente, retorno estava previsto para o dia 29 de março
Estão suspensas, por tempo indeterminado, as aulas na rede municipal de ensino de Poços de Caldas.
A medida, já em vigor desde o dia 18, seria encerrada no dia 29, mas foi prorrogada por prazo indeterminado pelo Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus (Comitê Extraordinário Covid-19).
A suspensão das aulas e do atendimento vale para todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas, incluindo as 25 escolas de ensino regular, os 45 centros de educação infantil e cinco creches conveniadas, unidades do Programa Municipal da Juventude, Conservatório Musical, centros educacionais de atendimento especializado, Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) e Centro Municipal de Línguas.
A medida integra o Decreto nº 13.288, publicado na terça-feira, 24, no Diário Oficial do Município, que estabelece novas medidas para enfrentamento da emergência em saúde de importância internacional decorrente do novo coronavírus.
O expediente administrativo da Secretaria Municipal de Educação está mantido, com restrições de atendimento ao público. Na Divisão de Administração Escolar, responsável pelo cadastro da Educação Infantil, o atendimento está suspenso desde o dia 17. A orientação é que, quando necessário, a população entre em contato via telefone ou pelo Sistema de Ouvidoria Digital da Prefeitura.
OUTRAS REDES
A rede estadual e a re-de particular de ensino também seguem com as aulas suspensas por tempo indeterminado, atendendo também determinações do governo de Minas e da Administração Municipal.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!