Pau…tando 19/03/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CORONAVÍRUS 1
Apesar da Prefeitura ter agido rápido e anunciado uma série de mediadas protetivas contra o corona-vírus na segunda-feira, 16, novos desdobramentos da pandemia começaram a preocupar. Ontem, 18, surgiu a informação de que vários ônibus de turismo de São Paulo estariam vindo a Poços para hospedar turistas em um hotel.
CORONAVÍRUS 2
Assim que a informação repercutiu nas redes sociais, muita gente passou a cobrar o poder público sobre o fechamento das entradas da cidade para ônibus de turismo, especialmente os oriundos de locais onde existes casos do coronavírus. Durante a tarde, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou que seria publicado hoje, 19, um decreto fechando as entradas da cidade para a chegada de turistas. Em São Thomé das Letras, por exemplo, cidade que também depende do turismo, a Prefeitura baixou decreto proibindo a entrada de turistas.
CORONAVÍRUS 3
Também surgiram reclamações nas redes sociais sobre suposta falta de itens como álcool em gel e máscaras para servidores que atendem nas unidades básicas de saúde do município, o que os deixaria expostos a eventuais contaminações.
CORONAVÍRUS 4
A pandemia de coronavírus tem mudado o panorama de Poços de Caldas nos últimos dias. A quantidade de pessoas circulando pela área central tem sido muito menor do que o habitual. Logo que anoitece, também já se percebe que quase não se vê pessoas pela rua. O impacto da pandemia também chegou no trânsito, com muito menos veículos circulando. Só em tempos de Copa do Mundo se observa uma redução tão drástica de pessoas e veículos nas ruas.