Pau…tando 18/03/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
QUARENTENA 1
A sessão ordinária de ontem à tarde, 17, na Câmara Municipal, contou com a presença de 12 dos 15 vereadores. Três deles não compareceram e encaminharam suas justificativas. Durante o fim de semana, a vereadora Lígia Podestá (DEM) esteve no Rio de Janeiro, um dos pontos com mais casos suspeitos no Brasil. Por conta disto, terá que ficar em quarentena.
QUARENTENA 2
O vereador Wilson Silva (DEM) está em Balneário Camboriú (SC) para um encontro da igreja da qual é pastor e por conta disto também terá que ficar em quarentena, já que o local já tem 54 casos suspeitos. E o vereador Joaquim Alves (MDB) viajou de lua de mel para Fernando de Noronha (PE) e também não compareceu. Quando voltar, possivelmente também terá que entrar em quarentena, já que o deslocamento passará por centros onde há casos suspeitos.
QUARENTENA 3
O caso repercutiu ontem nas redes sociais e gerou muitas críticas aos vereadores, que ainda que já tivessem os compromissos pré-agendados, mesmo assim assumiram o risco de se deslocarem mesmo com a pandemia. As justificativas apresentadas pelos vereadores foram encaminhadas à assessoria financeira da Câmara Municipal.
CICLOVIA
A vereadora Ciça Opípari (PT) voltou a cobrar o Executivo sobre a implantação de ciclovias na cidade, uma proposta de campanha que até hoje não saiu do papel. Segundo a vereadora, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) chegou a se comprometer com ciclistas locais que até março deste ano seria implantada uma ciclovia na rua Junqueiras, o que ainda não ocorreu. Considerando que o mês ainda não chegou a fim, fica a expectativa de que o projeto possa ainda ser implantado em março.