Pau…tando 13/03/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
REVIRAVOLTA 1
O Novo realizou uma assembleia na noite de quarta-feira, 11, e decidiu retirar o apoio do partido à pré-candidatura a prefeito de Frederico Lima. Em nota oficial, o presidente Fábio Jorge diz que em conjunto com o pré-candidato, foi analisado o momento político atual para a retirada da pré-candidatura.
REVIRAVOLTA 2
Segundo consta, apesar de ter lançado a pré-candidatura de Frederico Lima, coronel PM da reserva, parte dos filiados da legenda não estava satisfeita com ele. Há reclamações tanto sobre a ausência de Frederico em momentos importantes de discussão interna quanto também pela postura que mais lembra um militar na ativa do que um candidato a prefeito.
REVIRAVOLTA 3
Após ter declinado do convite feito por vários partidos antes de se decidir pelo Novo, a tendência de mo-mento é que Frederico Lima encontre dificuldades para tentar emplacar sua pré-candidatura por outra legenda.
BOATO
O ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PSB) disse que já identificou a fonte de um boato que dá conta de que ele iria à Belo Horizonte tentar barrar a pré-candidatura a prefeito de seu ex-secretário de Cultura, João Alexandre (Solidariedade). O objetivo é criar um atrito entre eles que cairia como veludo no xadrez pré-eleitoral. Segundo Eloísio, é uma tentativa de criar animosidade onde não existe, mas em se tratando da origem do boato, não lhe causa surpresa.
DE SAÍDA 1
A Rede deverá entregar todos os seus cargos na Prefeitura em breve, já que o partido pretende lançar candidatura à Prefeitura. A ideia inicial era de que o vice-prefeito Flávio Faria seria o candidato natural, mas ao perceber que tem chances pequenas de vitória, articula para que o candidato a prefeito seja o vereador Lucas Arruda. Flávio sabe que o partido não tem condições de eleger ele e Lucas à Câmara e por isto, optou por tentar garantir um novo mandato no Legislativo.
DE SAÍDA 2
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) deve entregar hoje, 12, o cargo de líder do Executivo na Câmara Municipal. Pereira assumiu a liderança após dois anos do vereador Álvaro Cagnani (PSDB) ter exercido a função.