Servidoras celebram o Dia da Mulher com várias atividades

Palestras abordaram temas como a saúde mental, machismo e violência contra as mulheres

As servidoras da Prefeitura de Poços de Caldas tiveram um dia com várias atividades alusivas ao Dia da Mulher, na sexta-feira, 6.

Foram palestras, cuidados estéticos, massagem e sorteio de brindes, no evento realizado pela equipe de gestão de pessoas do Departamento de Recursos Humanos.

“Na Prefeitura de Poços de Caldas, 80% dos servidores, são mulheres. Nada mais justo que nesta data a gente propiciar um dia especial para elas. Elas exercem muitas funções, são motoristas, jornalistas, professoras, médicas, cada uma tem sua relevância”, declarou a secretária de Administração, Ana Alice de Souza.

O encontro aconteceu na Urca e todas tiveram a oportunidade de fazer massagem nos pés, face e costas e ainda fazer a sobrancelha.

A técnica de saúde bucal, Ana Cristina Moraes, fazia massagem nos pés, mas ia aproveitar muito mais. “ É um dia de cuidados para a mulher, um dia que a gente se sente lembrada, cuidada, é muito bom a gente vir e participar de tudo’, declarou a servidora.

O Hemocentro Hemominas, o Programa DST/AIDS, Program Saúde da Mulher do Hospital da Zona Leste e o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) participaram com testes de saúde, informação e orientação. E foram sorteadas dezenas de prêmios como celular, cestas de alimentos, air fryer e cosméticos.

As palestras abordaram temas como a saúde mental das mulheres e a importância delas se uniram diante do machismo e da violência. “Nesta palestra eu fiz questionamentos, coloquei elas para pensarem e espero que elas se percebam mais e se fortaleçam”, explicou a psicóloga Mariana Rios.

Já o médico dermatologista José Walter Neto, que também palestrou, explicou como funcionam muitos procedimentos estéticos e as indicações para cada caso. “Este é um momento importante para a gente se descontrair, afinal a vida não é só trabalho, a gente sai daqui mais bonita com a auto-estima elevada, isso que é importante, todo ano a gente vem”, declarou a agente de saúde, Marlene Ângela.