Ziriguidum inicia nova exposição neste sábado
"Interpretação da Forma" expõe trabalhos da artista Katia Ostermayer Carneiro
O Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102, Centro de Poços de Caldas) realiza neste sábado, 7, entre 16h e 19h, a vernissage da exposição “Interpretação da Forma”, da artista plástica poços-caldense Katia Ostermayer Carneiro.
Quando a artista decidiu estudar artes na Academia de Ilustração e Design em Berlim, ela precisava de uma pasta com vários trabalhos para apresentar à faculdade. Foi assim que nasceu seu envolvimento com o Ziriguidum. Ao primeiro olhar, surge o impacto com desenhos em tons vermelho, verde e púrpura brilhantes.
Com a orientação de Dalmoni Lydijusse, os trabalhos sempre aconteceram para o estudo da forma a partir do observado. Detalhes ou silhueta são parte da pintura que a artista retrata com muita expressão. Para quem vê seus trabalhos, a identificação vai muito além da observação.
As formas, cores, texturas, a materialidade das obras, provocam uma experiência estética imediata. Mesmo sendo tudo estranho, existe sim uma ideia, que cada um a percebe de seu próprio modo.
“Na arte a beleza acontece por acidente. No processo de criação de um trabalho é perigosíssimo tentar deixar tudo bonitinho, porque aí não se explora diferentes formas de solucionar os problemas, buscar a beleza é muito limitante”, avalia a artista.
A exposição, que tem entrada gratuita, pode ser visitada de segunda a sexta, das 13h30 às 19h. Agendamento para fins de semana, escolas ou grupos pode ser feito pelo telefone (35) 3715-3534.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!