Pau…tando 05/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SEM FORÇAS
Perdeu força dentro do Novo o no-me do ex-secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, para compor a chapa do partido junto a Frederico Lima para a disputa da eleição em outubro. Contra Thiago, pesava o desconforto de filiados quanto a uma eventual imposição de seu nome, sem passar pelos procedimentos internos de filiação previstos no estatuto.

COM FORÇA
Com isto, o nome que aparece mais forte neste momento nos bastidores políticos para compor a chapa com Frederico Lima é o do apresentador de TV Paulo Marcelo, que o pré-candidato a vice. Paulo Marcelo não está filiado a nenhum partido e tem até o dia 6 de abril para definir a sua situação. Segundo consta, ele teria aceitado o convite.

ARTICULAÇÃO
O fato é que agora Thiago Biagioni está queimado no grupo situacionista e caso ainda tenha pretensão de sair candidato em outubro, terá que redobrar seus esforços de articulação política com outros grupos que ainda não definiram suas chapas.

PAGAMENTOS
O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) encaminhou ofício à Prefeitura solicitando informações sobre as datas que serão publicadas as listagens das Promoções Vertical e Horizontal. O pagamento da Promoção Vertical é retroativo ao mês de entrada do pedido (abril ou outubro) e da Promoção Horizontal, retroativo ao mês de outubro.

TRANSFERÊNCIAS
Através de pedido de informações conjunto entre os vereadores Paulo Tadeu (PT), Ciça Opípari (PT) e Joaquim Alves (MDB), é questionado sobre a expectativa de transferência de recursos do Grupo DME para a Prefeitura em 2020. No ano passado, segundo os vereadores, as transferências chegaram a R$ 56,5 milhões.