Pau…tando 23/02/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOVO
O ex-secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, deverá se filiar ao Partido Novo e está cotado para assumir a condição de vice na chapa encabeçada por Frederico Lima. A se confirmar a filiação e a pré-candidatura, a justificativa dada pela Prefeitura de que ele deixou o cargo para assumir a empresa da família em Gonçalves (MG) perde força.

PLANO B
Uma ala tida como mais moderada do PSDB defende a tese de que o atual secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, seria uma boa aposta do partido na eventualidade do grupo perceber que o nome do prefeito Sérgio Azevedo não irá decolar numa disputa pela reeleição.

SALÁRIOS
Na audiência pública sobre as metas fiscais relacionadas ao último quadrimestre de 2019, realizada na sexta-feira, 21, a Prefeitura apresentou números que demonstraram que os gastos com pessoal em dezembro superaram o limite de 54% previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. No último mês do ano, a Prefeitura utilizou 54,40% dos recursos com pagamentos de salários em Poços de Caldas, totalizando R$ 383,2 milhões em 2019.

DMAE 1
A vereadora Ciça Opípari (PT) está elaborando um requerimento para a próxima sessão ordinária, a se realizada na quinta-feira, 27. O assunto é a ação civil pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho contra o DMAE. A vereadora teve acesso ao processo e todas as tramitações e conclusão.

DMAE 2
Segundo a vereadora, o requerimento vai tirar o sono de muita gente. Em um dos questionamentos do requerimento, ela quer saber quem vai pagar a conta que gerou um dano ao erário público. “Será o povo ou quem contrariou a lei?”, questiona a vereadora.