Pau…tando 07/02/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
ESTRELLA GALICIA 1
Um rumor que circulou com intensidade quando foi anunciado que a Estrella Galicia não iria mais se instalar em Poços de Caldas era o de que a cervejaria espanhola teria recuado após constatar que parte da água que abastece a cidade estaria contaminada por urânio, fato que repercutiu no mês passado após denúncia feita pelo ex-prefeito Luiz Antônio Batista.
ESTRELLA GALICIA 2
Agora, surge a informação de que a Estrella Galicia retomou a intenção de se instalar em Minas Gerais, mas em outra cidade do Estado, haja vista que o protocolo de intenções assinado em 2017 com o governo estadual segue em vigor. Como na época a cervejaria alegou “questões empresariais” para não se instalar por aqui, Poços de Caldas só estaria novamente fora do páreo neste momento caso a questão das águas fosse de fato o motivo real para a não instalação. Desta maneira, pode-se entender o motivo da atual gestão municipal não voltar a insistir junto à empresa para que ela se instale na cidade.
ATENÇÃO
O Demutran já providenciou a correção na sinalização de trânsito na avenida João Pinheiro que inicialmente estava escrito “Atenoão” ao invés de “Atenção”. O erro foi motivo de muitas críticas nas redes sociais.
COTADO
Um dos nomes mais cotados para as eleições para prefeito de Belo Horizonte deste ano, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) aguarda reuniões para definir a candidatura. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o parlamentar foi questionado sobre a possibilidade de participar de uma chapa com o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD). “Nenhuma possibilidade. Seria mais fácil ele ser nosso vice, teria mais chance”, afirmou. Tramonte transferiu seu domicílio eleitoral para BH.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!