Poços exportou US$ 3,7 milhões em grãos e minérios

Exportações foram efetuadas por empresas locais e regionais e passaram pelo Redex/Poços

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas instituiu o Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) em julho de 2019, no Distrito Industrial.

Com sua chegada, houve um grande avanço nas exportações efetuadas por empresas locais e regionais. De janeiro a dezembro, foram exportados U$ 3.768.195, 00 em grãos e minérios.

LIBERAÇÃO DE CARGAS
O Redex foi criado para facilitar o controle de liberação das cargas para o co-mércio exterior com diversas vantagens para os exportadores, principal-mente a agilidade no desembaraço aduaneiro, porque reduz o tempo de espera nos Portos.

Além disso, o Recinto em Poços de Caldas tem uma grande importância para fomentar a economia local, já que a circulação de cargas gera empregos diretos e indiretos. O delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, diz que a instalação do Redex em Poços de Caldas beneficiou não só os exportadores locais, como de toda a região.

“As verificações efetuadas neste recinto, pelos Auditores Fiscais, dão grande celeridade às exportações, pois a liberação é efetuada no máximo em 24 horas. Consequentemente, essa agilidade na inspeção e na autorização para exportação diminui os custos de armazenagem e de também reduz, drasticamente, as filas de espera nos portos”, relata.

A Receita Federal também informa que o Redex em Poços de Caldas pode ser utilizado por quaisquer empresas que queiram exportar, independentemente de suas localizações. A intenção é aumentar o fluxo de exportação, ainda mais, em 2020.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!