Pau…tando 20/01/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CIDADANIA
Apesar de ter dado entrevista ao site oficial do partido como pré-candidata a prefeita de Poços, Yula Merola ainda não está confirmada como o nome do Cidadania para a sucessão municipal. O partido considera que existem outros nomes que também podem postular a pré-candidatura. No dia 25, inclusive, está previsto um congresso interno onde a legenda espera ter um panorama mais claro sobre a disputa majoritária, bem como o papel que irá desempenhar no processo eleitoral.
VÁCUO
O fato é que os nomes de pré-candidatos a prefeito têm sido ventilados cada vez mais, o que não chega a ser surpreendente em ano eleitoral, mas que sinaliza que o atual grupo que administra a cidade não está conseguindo emplacar uma gestão satisfatória, gerando um vácuo de poder que poderá ser preenchido por quem melhor souber dialogar com a população.
VICE
Depois que a Rede Sustentabilidade começou a se articular para lançar um pré-candidato a prefeito em outubro, o que significa que não estará junto do atual grupo situacionista na disputa, tem ganhado força o nome do ex-prefeito e atual diretor do DMAE, Paulinho Courominas, para ser o vice na chapa do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).
CARISMA
A atuação de Paulinho no DMAE tem sido vista como positiva e o carisma dele junto à população são fatores considerados importantes para reverter a avaliação negativa da atual gestão municipal e desta maneira, garantir mais um mandato ao prefeito. Atualmente, Paulinho não está filiado a nenhum partido.
PLANEJAMENTO
O plano de Paulinho para 2020 seria uma disputa à Câmara Municipal, mas pelo jeito, ele terá que rever o planejamento inicial.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!