Pau…tando 10/01/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DESGASTE 1
O primeiro grande desgaste enfrentado pela atual Administração Municipal em 2020 foi o anúncio da criação de uma estação de transbordo de lixo na região do Marco Divisório. De imediato, moradores das imediações se revoltaram com a situação, haja vista que o local, além de ser a entrada da cidade pelo Estado de São Paulo, também é área residencial e existe o temor da desvalorização dos imóveis e do mau cheiro.

DESGASTE 2
Logo após a repercussão negativa do projeto, a Prefeitura chegou a agir rápido e anunciou que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) iria ao Marco Divisório para conversar com os moradores, afim de explicar como funcionaria a estação. No entanto, o encontro chegou a ser desmarcado e remarcado para o gabinete do prefeito, mas com a presença de apenas seis representantes dos moradores. Evidentemente, a comunidade voltou a se indignar com a medida. No fim das contas, resolveu-se fazer a reunião ontem à noite, no Marco Divisório.

DESGASTE 3
Além do prefeito, vários secretários estiveram presentes, mas o principal deles para essa ocasião, Thiago Biagioni, da Secretaria de Serviços Públicos, não compareceu porque está de férias.

DESGASTE 4
O prefeito disse aos moradores que na verdade, a estação não será no Marco Divisório e que houve um erro na divulgação da informação. Segundo ele, será feito em outro local.

DESGASTE 5
Mais uma vez, a impressão que se tem é que a Administração Municipal mais uma vez meteu os pés pelas mãos, ao anunciar um projeto polêmico sem antes conversar com a comunidade, deixando para tentar se explicar depois que o estrago já estava feito.