Prefeitura faz orientações para quem for subir a trilha do Cristo
Em 2019, dois turistas passaram mal durante a subida do percurso
No ano passado, foram registrados duas ocorrências de turistas que passaram mal ao tentar subir a trilha da serra de São Domingos a partir da Fonte dos Amores, em Poços de Caldas.
Um deles, após ser socorrido, chegou a se recuperar após ser internado no Hospital Santa Lúcia. O segundo acabou falecendo no local. Ambos tinham mais de 70 anos. Agora, a Prefeitura divulgou uma lista com sete orientações para quem sobe ou desce a trilha.
Em primeiro lugar, é preciso que a pessoa esteja alimentada e hidratada. Também é recomendado o uso de calçados apropriados, com sola antiderrapante, além de roupas leves e confortáveis. Levar protetor solar e o celular com a bateria carregada são outras recomendações.
É sugerido ainda que a trilha seja feita junto a pelo menos três pessoas e que a previsão do tempo seja consultada. A trilha tem percurso íngreme, em trecho de mata fechada e de difícil acesso. Por isto, é aconselhável passar por avaliação médica ou ter os exames preventivos em dia antes de fazer a atividade.
A serra de São Domingos está a 1.686 metros de altitude. Lá se encontram pontos turísticos muito importantes com a imagem do Cristo Redentor, a Rampa de Voo Livre e a Pedra Balão.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!