Pau…tando 04-05/01/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RUMORES
Nos últimos dias, circularam rumores de que o superintendente da Santa Casa, Azér Junqueira Zenun, iria deixar o cargo. A Santa Casa, no entanto, negou que Azér irá sair. Na segunda-feira, 6, está previsto que uma reunião ocorra para definir que uma funcionária do setor de enfermagem assuma um cargo de coordenadoria do hospital.

PROJETOS 1
Possivelmente imaginando que conseguiria apresentar outros projetos de ainda mais impacto, a atual Administração Municipal deixou de implantar pelo menos três iniciativas herdadas pela gestão anterior que já estavam muito bem encaminhadas: a requalificação da avenida Santo Antônio, o trem turístico e a Parceria Público-Privada do Complexo Santa Cruz.

PROJETOS 2
O primeiro projeto já estava com recursos garantidos junto ao governo federal, mas os novos gestores consideraram que a contrapartida que o município e o DMAE precisariam fazer era alta. O trem turístico foi abandonado principalmente por questões políticas. E a PPP do Complexo Santa Cruz não foi considerada vantajosa pela Administração Municipal. No entanto, decorridos três anos do atual mandato, nenhuma iniciativa similar a essas acabou acontecendo. O mais próximo foram os polêmicos pedidos de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, que apesar de aprovados na Câmara, não foram liberados por falta de documentação da Prefeitura.

DEMORA
A demora para a entrega da revitalização da praça dos Macacos já incomoda alguns ocupantes de cargos comissionados, insatisfeitos com os vários erros de planejamento da obra, prevista para ser entregue inicialmente em 30 de novembro passado. A reclamação é simples: está cada vez mais difícil de apresentar desculpas convincentes pelo atraso.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!