Pau…tando 20/12/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FAKE NEWS
Na ação civil por improbidade administrativa contra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) por conta do transporte coletivo, o promotor Sidnei Boccia considerou que defender uma prorrogação contratual, “com violação a anterior autocomposição judicial, sob o falso pretexto de que a cidade ficaria sem transporte, é se deixar levar por autêntica fake news”. Segundo o promotor, a contratação emergencial poderia ser feita, inclusive, com alteração do sistema de linhas, e o serviço seria mantido sem violação do princípio da impessoalidade, sem direcionamento e preservando a estabilidade da coisa julgada.

13º SALÁRIO
Ontem, durante o anúncio da devolução de recursos da Câmara à Prefeitura, o prefeito Sérgio Azevedo ressaltou o repasse do valor é feito no momento que a Prefeitura mais precisa de recursos para suprir suas necessidades, principalmente o 13º salário.

EMPREGO
Após o Mart Minas ter inaugurado sua unidade local, gerando 200 novas vagas, e com o anúncio de um novo hotel da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), que vai gerar 100 vagas durante as obras e outras 100 quando estiver funcionando, o prefeito Sérgio Azevedo disse que Poços de Caldas já reverteu a curva do desemprego.

DESCONFORTO
Agentes de endemias estão desconfortáveis com o fato da Rede Sustentabilidade ter apresentado como se fosse de sua autoria, em sua plenária municipal, algumas ações da Secretaria de Municipal de Saúde, como por exemplo, os mutirões contra o aedes aegypti, que na verdade, faz parte da Polícia Nacional do SUS pelo Programa Nacional de Combate a Dengue. Para os agentes, fizeram uso político de ações de saúde pública.