Pau…tando 17/12/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas>

EDUCAÇÃO 1
Professores estiveram ontem em reunião no Ministério Público, onde apresentaram a ata de reunião em que a secretária de Educação, Maria Helena Braga, teria se recusado a manter a sexta aula em escolas da rede municipal. Para os professores, a legislação está sendo ferida com a medida. O MP disse que agora aguarda resposta da Prefeitura para tentar uma conciliação extrajudicial.

EDUCAÇÃO 2
Dependendo da resposta, é possível que uma ação seja impetrada. Com o recesso forense que começa na sexta-feira, 20, é possível que não haja tempo hábil para providências legais ainda neste ano. Caso isto ocorra, o MP poderá voltar ao assunto no dia 6 de janeiro, com o retorno dos trabalhos forenses. O objetivo é tentar resolver a situação antes do início do próximo ano letivo.

EDUCAÇÃO 3
A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) assinou requerimento onde solicita que seja encaminhado à Secretaria de Estado de Educação um pedido de providências para a autorização de matrículas do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Arlindo Pereira (Polivalente) e na Escola Estadual Francisco Escobar, bem como para que não haja o fechamento de turmas, tendo em vista que existe a demanda no município e a comunidade necessita dessas vagas.

TURISMO
Um texto divulgado ontem nas redes sociais mostra o descontentamento de um turista durante uma passagem por Poços. A reclamação principal é quanto à abordagem inadequada que alguns agentes de turismo fazem nos turistas que estão na cidade. Há reclamações também em relação à abordagem invasiva de vendedores no Mercado Municipal, e em alguns ponto turísticos, como Teleférico e Relógio Floral.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!