Pau…tando 12/12/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
IRRITAÇÃO 1
O vereador Paulo Tadeu (PT) não escondeu a irritação na sessão ordinária de terça-feira, 10, quando recebeu as respostas a pedidos de informação de sua autoria. A impressão das respostas no papel era de má qualidade e deixava o texto ilegível. Paulo Tadeu considerou um desrespeito ao Legislarito. Em protesto, ele pegou as cópias enviadas pelo Executivo e rasgou em plenário.
IRRITAÇÃO 2
Nas redes sociais, o vereador Gustavo Bonafé (PSDB) também expressou descontentamento com a situação. “Depois eu que sou o rebelde, o exagerado, o patinho feio (gosto muito dele por sinal). Veja o desrespeito perante a Câmara Municipal por parte do Executivo Municipal. Perceba o amadorismo. Sério… pense você trabalhando com materiais desta qualidade… você esperando informações importantes para desempenhar suas funções… Como se sentiria?”, reclamou.
CHALÉ DO CONDE PRATES
Nesta quinta-feira, 12, será votado pelos conselheiros do Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (Condephact) o projeto de restauração do Chalé do Conde Prates e da construção do novo hotel que será erguido no terreno anexo.
SEXTA AULA
Reunião entre a secretária de Educação, Maria Helena Braga, e vereadores, ontem à tarde na Câmara, debateu o fim da sexta aula em escolas da rede municipal de ensino. Um dos pontos destacados pela secretária para o corte seria o fato de escolas estarem trabalhando com módulo/aula de 45 minutos, enquanto outras têm 50 minutos, o que fere a isonomia salarial entre os servidores. Foi apresentada a proposta de conteúdos da sexta aula serem incorporados a outras disciplinas, já que os temas são transversais. A proposta seria para 2020 e além disto, os alunos passariam a ficar 20 minutos a mais na escola.