Samba do Vô faz tributo ao samba nesta sexta

Como um tributo aos 100 anos de samba, o Samba do Vô faz o pré-carnaval da família

Como um tributo aos 100 anos de samba, o Samba do Vô faz o pré-carnaval da família, nesta sexta-feira, 5, na Praça dos Macacos (Dom Pedro II), a partir das 19h30.

Através do repertório, cantores e compositores como Noel Rosa, Martinho da Vila, Beth Carvalho, João Nogueira serão homenageados. O grupo traz ainda em destaque, o primeiro samba gravado no Brasil, em 1916, a música “Pelo Telefone”. Segundo consta a história, a música teria sido composta coletivamente no quintal da casa da Tia Ciata, na Praça Onze, mas os créditos ficaram apenas com Donga e o jornalista Mauro de Almeida.

A melodia, originalmente, intitulava-se “Roceiro” e a criação coletiva, contou com a participação de João da Baiana, Pixinguinha, Caninha, Hilário, Jovino Ferreira e Sinhô, entre outros ilustres desconhecidos.

SAMBA DE RAIZ
Há quatro anos, Samba do Vô vem defendendo o samba de raiz e, para o carnaval, inseriu no repertório algumas mar-chinhas e sambas enredo.  A exemplo do ano passado, espera reunir milhares de foliões no local, num ambiente bem familiar.