Pau…tando | 04/02/16
Leia sobre os bastidores da política local na coluna "Pau...tando"
BUROCRACIA 1
O Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Affonso Junqueira, na Zona Sul, continua gerando reclamações por parte da comunidade devido à uma invasão de pombos que entram através do telhado. No dia 25 de janeiro, o blog Poços de Prontidão fez feita denúncia na Vigilância Ambiental, que indicou para retornar a ligação dias depois para pegar o número de protocolo. Ontem, o blog tomou conhecimento de que não foi gerado número de protocolo e que a reclamação deveria ser encaminhada à Secretaria de Esportes.
BUROCRACIA 2
O contato com a Secretaria de Esportes foi feito, mas a recomendação foi de que se entrassem em contato com a Secretaria de Educação. Na Educação, foi indicado um outro setor da secretaria. Lá, mais uma vez, o contato foi passado a outro servidor, que disse que a invasão de pombos no ginásio ocorreu devido a uma telha quebrada. No entanto, há quase um ano a comunidade reivindica o conserto de telhado, que além das goteiras, permite a entrada dos pombos no local, gerando sujeira e riscos de proliferação de doenças.
HEROÍSMO
O fotógrafo Cláudio Ferro recebeu um voto de congratulações da Câmara Municipal, assinado pelo vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) por sua participação nas ações de salvamento de cidadãos na chuva do dia 19 de janeiro. “Muitos cidadãos se encontravam em situação de risco devido à força da enchente, no entanto, o Sr. Cláudio, de posse de um jipe, ajudou uma senhora que estava acompanhada de seu filho, quando o carro em que estes estavam foi arrastado pela água”, cita um trecho do documento.
CARCAÇA
A Secretaria de Defesa Social fez ontem, 3, a remoção de uma carcaça de veículo, na rua Madame Ceccato, na altura do número 245, no Jardim Ipê. A Prefeitura dá prosseguimento ao serviço de retirada de carcaças e veículos abandonados, já que esses locais podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A CIDADE RECLAMA 1
Moradores da Rua Senador Nilo Coelho, no Bairro Jardim Victória enviaram email à Redação com fotos de uma cratera que as fortes chuvas de janeiro abriram na rua, em frente ao Centro Espírita Bezerra de Menezes. Segundo os moradores o buraco é tão grande, que os ônibus de transporte coletivo, não consegue passar pelo local, tendo que desviar. O problema é que ao fazer o desvio, o veículo encosta nas árvores que estão com galhos enormes.
A CIDADE RECLAMA 2
Os moradores querem agora que a Prefeitura providencie o reparo do buraco, corte o mato que está alto no local e que a DME Distribuição faça a poda nos galhos das árvores, que estão enroscando nos fios da rede elétrica. Outra solicitação é que o Demutran estude uma maneira de colocar mão única no local de acesso até o nº 201, pois estão acontecendo vários acidentes de trânsito, devido a uma curva de 90°.
A CIDADE RECLAMA 3
Moradores da rua Paulo Antônio Rodrigues Blasi, no Jardim Colinas, pedem a conclusão de obras de ruas do bairro, que até hoje não estão concluídas. Além de parte das vias ser de terra batida, também não há placas indicativas, o que dificulta a localização das ruas.
A CIDADE RECLAMA 4
O vereador Luis Carlos Pena e Silva (PTB), a pedido de moradores, esteve na rua Inocêncio Tamburi, no Jardim Esperança, para verificar as condições de limpeza, entulho nas calçadas e as implicações sobre estes problemas. “Muitas pessoas estão sendo prejudicadas pela falta de infra-estrutura existente da área. Uma limpeza, a poda de árvores e a demarcação correta do ponto de ônibus com espaço na calçada são imprecindíveis para o referido local”, considerou.