Prefeitura estuda revisão geral de salários
A Prefeitura está realizando estudos para conceder a revisão geral anual da remuneração
A Prefeitura está realizando estudos para conceder a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Prefeitura e autarquias municipais.
Desde 2013, primeiro ano desta gestão, a Prefeitura tem feito o repasse da inflação aos trabalhadores, além do reajuste do Vale Alimentação. “Estamos trabalhando com índice de 10,67%, que equivale à inflação do período. Com isso, os servidores teriam a recomposição salarial, resolveríamos também a questão do piso nacional do Magistério, mas precisaríamos ainda complementar a remuneração dos servidores cujas tabelas se encontram abaixo do salário mínimo, por isso as análises prosseguem”, explica o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT).
Desde o primeiro ano de mandato, a revisão geral anual vem sendo aplicada aos servidores municipais. Em 2013, a revisão geral anual foi de 6,20%. Já em 2014, o índice foi de 5,56%, além de reajuste de 1,44%, totalizando repasse de 7%. No ano passado, o índice repassado foi de 6,23%.
No ano de 2014, foi feita também a revisão das tabelas salariais, quando todos os servidores públicos municipais da administração direta passaram a ter salário-base igual ou superior ao mínimo nacional.
“Cabe ressaltar que muitos municípios do país ainda não fizeram nem o pagamento do 13º salário de 2015. Em que pese as dificuldades financeiras pelas quais estamos passando, com a crise econômica que afeta o repasse de recursos e a arrecadação do município, reiteramos nosso compromisso com os servidores públicos municipais e estamos avaliando as condições de aplicação da revisão geral anual”, destaca Eloísio.
Os estudos para o reajuste do Vale Alimentação também já estão sendo realizados em conjunto pelas secretarias de Administração e Gestão de Pessoas e Fazenda.