Aluno é preso por furtos no IF Sul de Minas de Poços
Produtos furtados foram recuperados e estão estimados em mais de R$ 25 mil
A Polícia Civil em Poços de Caldas identificou o suspeito de pelo menos três furtos ocorridos no laboratório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IF Sul de Minas), localizado na Zona Sul da cidade.
Durante as investigações, foi apurado que o autor se tratava de um aluno do instituto, de 42 anos de idade, que frequentava as aulas apenas aos finais de semana. A soma dos objetos furtados ultrapassa a quantia de R$ 25 mil.
Após o primeiro furto, os funcionários do Instituto Federal instalaram uma câmera no local e conseguiram flagrar a ação do suspeito. Em seu interrogatório, ele confessou a autoria dos delitos.
Segundo o IF Sul de Minas, a recuperação dos equipamentos causará impactos na rotina de mais de 700 alunos, que teriam as aulas prejudicadas em razão da subtração dos bens.
Ainda de acordo com a delegada responsável pelo caso, Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, por ser um especialista na área, o aluno sabia exatamente quais equipamentos levar, escolhendo os de maior valor.
“Parte dos objetos seria por ele utilizada, ainda, em uma obra realizada em sua residência. O suspeito foi liberado após o interrogatório, por não se encontrar em estado de flagrante, mas o inquérito será remetido nos próximos dias à Justiça, após o formal indiciamento do acusado”, explicou.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!