Pau…tando 26/11/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
TRANSPORTE COLETIVO
A Circullare divulgou nota na noite de ontem, 25, garantindo que não haverá suspensão do serviço de transporte coletivo, “conforme tem sido divulgado pelas redes sociais”. Segundo a concessionária, foi feito um contrato emergencial com a Prefeitura “visando garantir e assegurar o transporte da população de Poços de Caldas até a conclusão do processo licitatório”, marcado para o dia 30 de dezembro. O contrato entre a concessionária e o município para a exploração do transporte coletivo termina hoje, 26.
QUASE 1
Após a oposição sinalizar que entraria com mais um pedido de cassação do prefeito Sérgio Azevedo (PS-DB) por conta da falta de envio de respostas à requerimentos assinados pelos vereadores, o Executivo enviou na tarde de ontem várias respostas ao Legislativo. Na semana passada, o vereador Gustavo Bonafé (PSDB), em entrevista na Master Web Rádio, já havia sinalizado a insatisfação com o atraso no envio destas respostas de requerimentos, muitos deles, já respondidos pelo Executivo, mas não encaminhados aos vereadores.
QUASE 2
Vale lembrar que esta é a segunda vez que a oposição busca a improbidade administrativa do prefeito pelo mesmo motivo. Na primeira vez, ocorrida em setembro, o requerimento foi derrotado. O pedido de cassação com base na falta de envio de respostas à Câmara é baseado no decreto-lei 201/1967.
SEXTA AULA
Aconteceu ontem à tarde uma reunião entre vereadores e comunidade escolar da Escola Municipal Dr. José Raphael dos Santos Netto, a respeito do fim da sexta aula. Participaram os vereadores Ciça Opípari (PT), Paulo Tadeu (PT), Gustavo Bonafé (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Pedro Magalhães (PSDB). Outras escolas, como a Vitalina Rossi, também estão se mobilizando.