Pau…tando | 25/01/16
Leia sobre os bastidores da política local na coluna "Pau...tando"
AINDA A CHUVA 1
Fotos que circulam pelas redes sociais mostram como ficou a parte de trás da Oficina Hércules, por onde o córrego Vai e Volta não conseguiu suportar a vazão de água por conta da chuva de terça-feira, 19, e destruiu a parede, inundando o local. O que se percebe é que o córrego naquele ponto, além de parcialmente assoreado, também ficou “espremido” pelas construções ao redor, o que certamente influenciou para que a água não tivesse a vazão adequada.
AINDA A CHUVA 2
A arquiteta Carmem Lúcia Junqueira Arantes lembrou que caso o Paço Municipal e o Centro de Eventos tivessem sido construídos na polêmica área da Zona Sul, os estragos poderiam ser ainda maiores.
AINDA A CHUVA 3
“Tivemos na noite de terça-feira uma enchente que nada mais é do que o resultado de uma ocupação crescente da cidade com a consequente impermeabilização do solo, que não se faz acompanhar de medidas mitigadoras. Provavelmente também está embutida nesta fatura uma quantidade enorme de bueiros entupidos, galerias obstruídas e córregos assoreados”, considerou.
AINDA A CHUVA 4
A arquiteta completa com o que ela considera a pergunta inevitável: “a que ponto estes estragos poderiam ser ainda mais ampliados, caso a área localizada em Zona Rural de Proteção Ambiental, situada a montante do Centro da cidade e nas proximidades da represa Saturnino de Brito estivesse ocupada, urbanizada e com seu solo impermeabilizado?”.