Veículos submersos em garagens de hotéis são retirados
O trabalho de limpeza e recuperação de pontos atingidos pela chuva continua a ser feito
O trabalho de limpeza de pontos atingidos pela chuva que caiu na terça-feira, 19, continua a ser feito em Poços de Caldas. Uma das ações mais difíceis foi bombear a água que inundou as garagens subterrâneas. Os hoteis Nacional Inn (rua Barros Cobra) e Joia Hotel (esquina das ruas Barros Cobra e Rio Grande do Sul) foram os mais afetados pelo grande volume de água que atingiu o Centro.
HOTEL NACIONAL
No Hotel Nacional Inn, o dia foi de muito trabalho para o bombeamento da água que deixou veículos submersos na garagem do local. No momento da chuva, haviam no local cerca de 24 veículos, sendo alguns deles do governo federal. Com o volume de água, os carros ficaram debaixo d’água. Estima-se que aproximadamente cinco milhões de litros de água tenham sido bombeados do local. O volume de água seria suficiente para encher até duas piscinas olímpicas. Além da água, havia muita lama trazida pelo alagamento. Os carros retirados estavam repleto de terra e muita sujeira.
JOIA HOTEL
No Joia Hotel, 13 veículos já foram retirados e ainda falta um. O hotel irá suspender atividades por cerca de 10 dias, para instalação de nova fiação elétrica, já que a anterior ficava no subsolo, que foi totalmente tomado pela água.