Áreas de riscos estão sendo monitoradas

Secretaria de Defesa Social alerta a população sobre perigos neste período de chuvas

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Defesa Civil, está realizando, juntamente com a Secretaria de Saúde, uma campanha de conscientização da população para alertar sobre os perigos existentes nesse período de chuvas.

Até o dia 31 deste mês, serão monitoradas, principalmente, as áreas de maior risco, onde existem históricos de ocorrência de desastres. A Defesa Civil está monitorando todos os setores da cidade e, nos locais com maior risco, as residências estão sendo visitadas por agentes de endemias e de saúde do Departamento de Saúde Coletiva do município.

ÁREAS DE RISCO
Os agentes se apresentam devidamente identificados e trabalham durante o dia, levando informações e orientando a comunidade sobre boas ações de saúde. O grupo está distribuindo também folders, que trazem medidas preventivas e ações emergenciais para serem utilizadas em caso de desastres. Todos os anos, alguns locais exigem maior atenção da Defesa Civil nesta época do ano.

Entre eles está o bairro  Chácara Alvorada, na zona Leste, devido à possibilidade de deslizamentos de terra; também o Jardim Kennedy II, na zona Sul, por causa das cheias do ribeirão; e a Vila Rica, na zona Oeste, onde pode ocorrer queda de árvores. A orientação da Defesa Civil é que a comunidade moradora (principalmente dessas áreas com maior risco), deve redobrar a atenção e, ao observar qualquer situação anormal, deve deixar imediatamente o local e entrar em contato com o órgão, que atende 24 horas por dia, no telefone 199 e, em horário comercial no telefone 3697-5354.