Pau…tando | 15/01/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna "Pau...tando"

SEM AUMENTO 1
A vereadora Regina Cioffi (PPS), presidente da Câmara Municipal, disse que não existe nenhum movimento interno visando o aumento do número de vereadores para 19 ou 21 edis. Regina disse que é contrária ao aumento de vereadores porque considera que os 15 ocupantes das cadeiras legislativas são suficientes para garantir a representatividade da população.

SEM AUMENTO 2
Além disto, ela afirma que o espaço físico da Câmara não comporta um aumento de vereadores, o que acarretaria a necessidade de mais gabinetes. Segundo ela, caso isto viesse a acontecer, a Câmara teria que alugar novos espaços ou até mesmo em fazer uma nova sede. Regina destacou que o Legislativo tem uma estrutura de servidores enxuta, com 34 funcionários para 15 vereadores, enquanto que em Pouso Alegre, por exemplo, que tem pouco menos habitantes e a mesma quantidade de edis, são 64 servidores.

PLANO DE GOVERNO
O Diretório Municipal do PSDB lançou uma ferramenta do Google Forms para que a população ajude o partido a construir o Plano de Governo da legenda para a eleição de outubro. “O primeiro passo é nos deixar conhecê-lo para que possamos saber de suas sugestões e necessidades”, pede o partido, ao solicitar informações de contato e sugestões para o plano de governo.

pautandoMATO
Pais de alunos e comunidade em geral estão preocupados com a situação dos prédios anexos à Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira, no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, já que o local está tomado pelo mato. Além da falta de manutenção periódica, que permitiu que o mato crescesse a tal ponto, as chuvas também ajudam o matagal a ficar ainda maior, gerando riscos de surgimento de animais peçonhentos na área. Mais uma vez, o Blog Poços de Prontidão registrou a reclamação.

ESTRATÉGIA
Apesar de ativos nas articulações políticas visando as eleições municipais de outubro, a intenção de momento dos ex-deputados Carlos Mosconi (PSDB) e Geraldo Thadeu (PPS) é mesmo não se candidatar. O motivo é que a dupla faz as contas e considera que podem voltar ao Legislativo na condição de suplentes, já que muitos deputados devem tentar vaga no Executivo em outubro.

NOTA DE FALECIMENTO
Aos 65 anos de idade, faleceu na sexta-feira, 8, o farmacêutico e ex-vereador Orlando Calle Vasques, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele foi sepultado no sábado, 9, no Cemitério da Saudade. Orlando foi vereador na legislatura 1989-1992, tendo sido eleito pelo PSDB com 489 votos.

PREOCUPAÇÃO
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), pediu informações à sua assessoria sobre as cidades brasileiras que aumentaram as tarifas de ônibus. Não há ainda uma orientação ou a tentativa de conversas com segmentos diferentes sobre este assunto. O que o governo federal não quer é que se espalhe pelo País um clima de turbulência.