Pau…tando 16/10/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SEGURO
A Prefeitura contratou a Sompo Seguros para fornecer seguro responsabilidade civil para o Teleférico. O valor do contrato é de R$ 29 mil, com validade de um ano.

AUDIÊNCIA 1
Os vereadores aprovaram ontem uma solicitação do diretório local da Associação Cultural Liberdade e Cidadania do Estado de Minas Gerais para a realização de uma audiência pública para debater a implementação de escolas cívico-militares no município. O pedido foi aprovado, mas o problema é que o vereador Pedro Magalhães (PSDB) também apresentou requerimento semelhante e gerou grande polêmica por insistir em que a proposta fosse votada.

AUDIÊNCIA 2
O presidente Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) explicou reiterada vezes que o requerimento não poderia ser votado, com base no Regimento Interno, pois outro idêntico havia sido aprovado anteriormente, mas que a proposta poderia ser anexada ao pedido inicial. O vereador não aceitou e alegou que em outras ocasiões requerimentos semelhantes foram votados e não anexados. O vereador Lucas Arruda (Rede) chegou a pedir para que o assunto fosse encerrado, pois haviam outros requerimentos a serem apreciados.

AUDIÊNCIA 3
No fim das contas, o requerimento do vereador foi anexado ao da Associação Cultural Liberdade e Cidadania. A impressão que ficou é que ele estava mais interessado em votar sua proposta para dizer que ele havia sido o autor do que com a audiência propriamente dita, que já havia sido aprovada pelos demais colegas.

COTADA
A ex-secretária de Educação, Maria Helena Braga, tem sido cotada para assumir a vaga de Flávia Vivaldi.