Pau…tando 11/10/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PRESSÃO
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista, atualmente sem partido, admitiu que de fato tem sido pressionado a aceitar a se candidatar novamente a prefeito de Poços de Caldas, mas afirma que isto não é algo que não tem vontade neste momento.

ENGENHARIA PÚBLICA 1
Uma das propostas de governo apresentada pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na campanha eleitoral foi a criação da Engenharia Pública, conforme previsto na Lei nº 11.888/2008, para a população de baixa renda, visando que todas as obras possam possuir um responsável técnico, devidamente habilitado, trazendo mais segurança para o munícipe e principalmente para a população que teria um responsável técnico acompanhando a obra em todas as suas etapas. No entanto, a proposta ficou só no papel até o momento. Vale ressaltar que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) é engenheiro civil.

ENGENHARIA PÚBLICA 2
No entanto, a vereadora Ciça Opípari (PT) vem trabalhando para implantar essa proposta através de anteprojeto de lei desde a primeira vez que se elegeu, na legislatura 2009-2012. Só nesta legislatura, ela já encaminhou dois anteprojetos de lei sobre o assunto, mas sem sucesso. Ciça reclama que a atual gestão municipal opta por fazer lei pela regularização de construções irregulares, o que ela considera “totalmente inconstitucional e ilegal e com o apoio dos vereadores da base, que ignoram as legislações em vigor”.

FORA DO HORÁRIO
Na reunião da Comissão de Finanças de ontem, na Câmara Municipal, o vereador Paulo Tadeu (PT) deixou o local após o vereador Pedro Magalhães (PSDB), que é relator, protocolar seu parecer fora do horário, mas acatar mesmo assim, já que também é o presidente, ignorando o previsto no regimento interno. O projeto em questão é sobre o aumento no prazo para regularização de imóveis em situação irregular.

AGENTES DE SAÚDE
O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) encaminhou ao prefeito ofício pedindo alterações no projeto de lei sobre o plano de carreira dos agentes de endemia e agentes de saúde, conforme decidido em assembleia da categoria no dia 3 de outubro. O objetivo é que após as alterações, o projeto possa ser enviado para votação na Câmara.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!