Artista plástica de Poços sofre tentativa de feminicídio
Vítima teve 80% do corpo queimado após ex-namorado colocar fogo em casa
A artista plástica Alessandra Vaz dos Santos, 47, de Poços de Caldas, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na segunda-feira, 7.
Alessandra estava com a amiga Daniela Mousinho da Silveira, 47, quando o ex-namorado Rodrigo Alves Marotti, 30, ateou fogo na casa em que elas estavam, no Distrito de Mury, em Nova Friburgo (RJ).
O incêndio deixou as duas gravemente feridas. Alessandra teve 80% do corpo queimado e está internada em um hospital em Nova Friburgo. Já Daniela teve 90% do corpo atingido pelas chamas e teve que ser transferida para o Hospital Estadual Melchiades Calazans, em Nilópolis, referência em tratamento de vítimas com queimaduras.
Vizinhos socorreram as duas vítimas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, o acusado atacou Alessandra com tesouradas. Ela e Daniela fugiram e se esconderam em um banheiro da casa. Então, Rodrigo trancou as duas mulheres no banheiro e ateou fogo no local. Na sequência, ele fugiu, mas acabou preso após se envolver em um acidente de trânsito.
Aos policiais, ele confessou o crime e foi preso. O acusado relatou que a motivação para a tentativa de feminicídio ocorreu por conta de um desentendimento financeiro após o fim do relacionamento, já eles eram sócios.
Agora, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), investiga o caso. Rodrigo deverá ser indiciado por tentativa de feminicídio.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!