Pau…tando 27/09/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CURSO SOBRE POLÊMICAS
O vereador Paulo Tadeu (PT) participou nesta semana do curso “Entendimentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU) frente a temas polêmicos nas Câmaras Municipais”, em Belo Horizonte. O curso começou na terça-feira, 24, e termina hoje, 27. Por este motivo, ele não participou da sessão ordinária de terça-feira e de demais reuniões de comissões.

COLETA SELETIVA
Os vereadores Paulo Tadeu (PT), Gustavo Bonafé (PSDB) e Ciça Opípari (PT) assinaram convite para que o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, para esclarecer a situação do coleta seletiva em Poços de Caldas, “cuja modalidade coloca em risco a sobrevivência das cooperativas que prestam excepcional serviços de interesse da população”. Segundo eles, o tema é de grande relevância, a”pontando as fragilidades do modelo atual e possíveis soluções para o setor”.

RESTAURANTE POPULAR 1
A Prefeitura respondeu ofício à Câmara informando que estudos estariam sendo realizados para viabilizar a inclusão de outras classes como beneficiários do subsídio no Restaurante Popular. Por isto, foi apresentado um novo requerimento ao Executivo questionando se há previsão para inclusão dos estudantes, dos trabalhadores no comércio, das pessoas desempregadas e de trabalhadores em geral do Município que recebam até dois salários mínimos.

RESTAURANTE POPULAR 2
Já o Sindicato dos Empregados no Comércio de Poços de Caldas e Região (Sindicomércio) também já encaminhou um ofício à Prefeitura pleiteando a revisão e adequação ao decreto n° 12.843, requerendo que fossem realizados estudos para a inclusão dos empregados no comércio em Poços como beneficiários do subsídio.