Helicóptero da PM deve retornar a Poços em outubro
Aeronave estava ajudando no combate a incêndios na Amazônia
O helicóptero da 6ª BRAvE (Base Regional de Aviação do Estado) da Polícia Militar deverá retomar atividades em Poços de Caldas a partir de outubro.
Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª BRAvE, a aeronave utilizada pela Base de Poços de Caldas foi revisada e por se encontrar em melhores condições de utilização, seguiu para a região amazônica, em apoio ao governo federal, para as operações de prevenção e combate a queimadas naquele local.
No momento, o Estado não dispõe de aeronaves reservas e as bases com maior necessidade têm recebido o apoio das aeronaves existentes, que têm operado em sistema de rodízio. A PM informou que há previsão de que no início do mês de outubro a aeronave já retorne a Poços de Caldas.
A aeronave é multimissão e atende, além das ações de policiamento, situações de emergência de saúde, resgate de vítimas, transporte de órgãos e combate a incêndios, por exemplo. Ao todo, 171 municípios são atendidos pela 6ª BRAvE, cuja sede fica em Poços.
Dentro das ações planejadas, o helicóptero atua em conjunto com o serviço de inteligência, podendo executar operações e intervenções que vão trazer respostas contra a interiorização do crime, como os ataques a caixas eletrônicos. O objetivo é dar uma resposta imediata à criminalidade.
HANGAR
Além do retorno da aeronave, a Polícia Militar também negocia a construção de um hangar no Aeroporto Municipal. Ontem, aconteceu reunião no gabinete do deputado estadual Mauro Tramonte (PRB), com o comandante do Comando de Aviação do Estado, coronel Frederico Geraldo Ferreira, major Crisstian (Seção de licitações e contratos) e o comandante da 6ª BRAvE, major Guilherme, para apresentação da planta e demais projetos para a construção do hangar.
Após analisar o projeto, o deputado Mauro Tramonte manifestou seu apoio para buscar recursos junto ao Estado para a construção do hangar. A documentação necessária está tramitando junto a órgãos federais de aviação e tão logo seja autorizado, a construção do hangar terá inicio.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!