Pau…tando 24/09/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SEM CONTRATO 1
A Prefeitura enfrenta um problema burocrático que coloca em risco as suas unidades de saúde. O contrato com uma empresa de segurança para as unidades de saúde da rede municipal venceu e uma nova licitação ainda não foi feita. O contrato teve início em 2013 e conforme previsto na legislação, foi renovado pelo período de 60 meses. No entanto, em 2018, quando o contrato expirou, a Prefeitura ainda conseguiu fazer a renovação por mais 12 meses. Desta maneira, o contrato venceria no dia 4 de setembro de 2019.

SEM CONTRATO 2
O problema é que a Prefeitura ainda não fez um novo processo licitatório e com o fim do contrato, a empresa deixou de prestar o serviço de monitoramento e vigilância nas unidades de saúde, que estão expostas à ação de vândalos e ladrões. Equipamentos, inclusive, já foram retirados pela empresa que teve o contrato expirado.

ESVAZIAMENTO
A audiência pública sobre o transporte coletivo, apesar da relevância do tema, além da ausência de vários integrantes do primeiro escalão do governo municipal, o que inclui o próprio prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), também não pode contar a com a presença de vários vereadores, envolvidos em reuniões de comissões legislativas na Câmara.

MISSA
Uma missa ontem, 23, na Basílica de Nossa Senhora da Saúde celebrou os dois anos de falecimento do ex-pre-feito Sebastião Navarro Vieira Filho.

JC ENTREVISTA
O Jornal da Cidade apresenta no programa “JC Entrevista” de hoje, 24, às 19h30, uma entrevista com a vereadora Ciça Opípari (PT). Na sequência, às 20h, mais uma edição do programa “Pau…tando”. Os programas serão exibidos na página do Jornal da Cidade no Facebook.