Pau…tando 16/09/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CULTO
Tem gerado repercussão nos bastidores políticos um fato atribuído a uma coordenadora de um Centro de Educação Infantil na Zona Sul, que teria cedido o espaço da unidade da realização de cultos religiosos noturnos. O fato já chegou ao conhecimento de alguns vereadores, que já adiantaram que o fato é ilegal, pois implica em gastos com horas extras, energia elétrica, água e limpeza, além de utilização de ambiente destinado a crianças e bebês para reuniões de adultos. Outro detalhe é que a cessão do espaço teria ocorrido de maneira informal, sem ato normativo autorizando tal prática.
FEARPO
Um decreto municipal autorizou, em caráter excepcional, o funcionamento da Fearpo na quarta-feira, 25 de setembro, por conta da realização do 43º Encontro da Feliz Idade, que acontece em Poços entre os dias 23 e 27 de setembro.
TURISMO
Poços deverá ganhar mais dois hotéis, sem considerar o empreendimento a ser construído junto ao Chalé do Conde Prates. A rede Ibis confirmou o lançamento de sua segunda unidade em Poços, desta vez, na esquina das ruas Pernambuco e Amazonas. Já a rede Nacional Inn conseguiu aprovação para construção de um resort nas imediações da represa Saturnino de Brito.
TORNEIRAS FECHADAS
Procedimento que costuma ser de praxe no poder público municipal, um decreto entrou em vigor na sexta-feira, 13, suspendendo gastos em todos os órgãos da Administração Direta. A medida é justificada pela “necessidade de reavaliação das despesas para a execução do exercício financeiro”. Na quinta-feira, 12, o DMAE também já adotou medida semelhante.
SINDICÂNCIA
O DMAE nomeou membros que irão participar da sindicância interna que irá apurar os fatos ocorridos no bairro Caio Junqueira, quando redes de água e esgoto quebraram e houve contaminação na água fornecida aos moradores. Participarão os servidores Alex Toledo Siqueira (presidente), Amanda Carvalhaes Souto Valim, Ana Maria Ferreira, André Felipe de Araújo e Edivaldo Aparecido Braziel.