Pau…tando 17/07/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
NOVO
Segundo o jornal “O Tempo”, o Partido Novo deverá ter candidatos a prefeito em 2020 em apenas 19 municípios mineiros, entre eles, Poços de Caldas. A decisão do diretório nacional foi de que somente as cidades que tivessem pelo menos 150 filiados até o dia 15 de junho, contribuindo com R$ 30 por mês com a agremiação, poderiam construir diretório municipal da legenda e, consequentemente, lançar nomes aos postos de prefeito e vereador.
AGENTES DE SAÚDE
O vereador Paulo Tadeu (PT), em requerimento enviado à Prefeitura, quer saber por que apenas alguns vereadores foram convidados para a reunião sobre o plano de carreira dos agentes de saúde e de endemias, “sendo que o assunto é de responsabilidade de todos”. Ele também questiona o porquê o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não foi comunicado da reunião ou da decisão de retirar o projeto de pauta.
MENOS EDUCAÇÃO
O governo federal esvaziou no primeiro semestre deste ano ações voltadas para a educação básica. Foram afetados, por exemplo, repasses de apoio a educação em tempo integral, construção de creches, alfabetização e ensino técnico. Não houve repasse para o apoio à educação integral nos ensinos fundamental e médio. Em Poços de Caldas, por exemplo, a Prefeitura mantém o atendimento da educação integral com recursos próprios desde 2018, quando o governo federal deixou de fazer os repasses.
FUNERÁRIA
Ao responder críticas nas redes sociais sobre as más condições de veículos da Funerária Municipal, o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, disse que a Prefeitura assinou contrato para compra de três novos veículos totalmente adapta-dos e que já foi encaminhado à empresa vencedora do contrato para entrega do pedido.