Pau…tando 11/07/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DECEPÇÃO
A presença do secretário de Defesa Social, Marcos Sansão (PSDB), e do coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho, para falar sobre o empreendimento habitacional que está sendo construído no Jardim Itamaraty, durante a última sessão ordinária, na terça-feira, 9, foi considerada decepcionante por parte dos vereadores. Os dois insistiram durante parte do tempo que não havia contradições em laudos porque só um havia sido emitido pela Defesa Civil. O secretário ainda precisou socorrer o coordenador em alguns momentos quando os vereadores “apertaram” nas perguntas.

TENDÊNCIA
A tendência agora é que representantes da Caixa e da Secretaria de Planejamento sejam também convidados para darem explicações mais concretas a respeito das obras.

SINDICÂNCIA 1
Os vereadores Ciça Opípari (PT) e Paulo Tadeu (PT) apresentaram pedido de informações com relação à abertura de sindicância administrativa pela Prefeitura para averiguação de fatos descritos em ofício encaminhado pelo Ministério Público.

SINDICÂNCIA 2
O Diário Oficial do Município do dia 19 de março de 2019, publicou a Portaria determinando a abertura de sindicância administrativa para averiguar e apurar a responsabilidade dos fatos descritos em ofício de 25 de fevereiro de 2019, encaminhado pelo MP, com prazo de 60 dias para conclusão dos respectivos trabalhos. Os vereadores querem ter acesso à cópia do ofício, das atas das reuniões e ao relatório com a conclusão dos trabalhos.

PAU…TANDO
Nesta quinta-feira, 11, a partir das 20h, tem mais uma edição do pro-grama Pau…tando, na página do Jornal da Cidade no Facebook (fb. com/jornaldacidade1).