Caminhão com placas de Poços sofre acidente na Bahia

Cinco pessoas morreram na colisão entre caminhão e micro-ônibus

Um caminhão com placas de Poços de Caldas se envolveu em um grave acidente na noite de segunda-feira, 8, na BR-324, no trecho entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe, na Bahia.

Um micro-ônibus que presta serviço à Secretaria Municipal de Saúde de Capela do Alto Alegre (BA) colidiu contra o caminhão de Poços de Caldas, que seguia no sentido Norte do Estado, possivelmente para buscar verduras e legumes, já que a carga era de caixas vazias.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h20, quando o caminhão teria reduzido a velocidade para passar no redutor do Povoado São João. O ônibus estava retornando de Salvador com pessoas que tinham ido realizar exames médicos, quando bateu na traseira, rodou na pista e ficou em posição contrária no acostamento, enquanto o caminhão saiu da pista.

O motorista do micro-ônibus, Jânio do Prado Maciel, 56, e o passageiro José Mário dos Santos, 55, morreram no local. A terceira vítima fatal foi o aposentado Benício Guedes, 76, que morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Eulalia Peixoto e Carla Edisia também não resistiram aos ferimentos e morreram durante a transferência para Feira de Santana.

Outras 13 pessoas foram socorridas pela equipe da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses. Não há informações sobre o motorista do caminhão.

O prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Novato, considerou que o motorista do micro-ônibus era muito experiente, sabia da existência do redutor naquele local e não descartou ele ter sofrido um mau súbito para ter colidido com tanta violência na traseira do caminhão.

Com informações do Vitória da Conquista Notícias e Mídia Bahia.