Pau…tando 01/07/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

LETREIRO TURÍSTICO 1
A Secretaria de Turismo instalou um letreiro turístico na praça Pedro Sanches, bem em frente ao monumento Minas ao Brasil, com o objetivo de explorar turisticamente o local. O letreiro é móvel, ou seja, permitirá que a Secretaria de Turismo leve o equipamento a outros locais, bem como também possa guardá-lo, a fim de evitar que ele fique exposto a vandalismo.

LETREIRO TURÍSTICO 2
No ano passado, a Secretaria de Turismo fez um concurso para elaborar o letreiro turístico de Poços. O trabalho vencedor não agradou e foi muito criticado nas redes sociais, o que fez a Secretaria engavetar a proposta. O novo letreiro ganhou reações mistas nas redes sociais. Enquanto alguns adoraram o novo dispositivo, outros acharam que deixou a desejar.

MOROSIDADE
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) apresentaram pedido de informações sobre a morosidade no envio de resposta a requerimento do dia 19 de fevereiro, que trata de pedido de informações sobre apresentação do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na Câmara, no dia 4 de fevereiro. Os vereadores reclamam que a resposta foi protocolada na Câmara apenas em 17 de junho, no entanto, consta no próprio documento que ela estava pronta desde 21 de março.

ARTICULAÇÃO
De olho nas eleições municipais do ano que vem, as articulações nos bastidores políticos seguem cada vez mais agitadas. A ex-vereadora Raulina Adissi tem sido apontada como uma das articuladoras para fortalecer o Novo tendo em vista a sucessão.

VANDALISMO
Após o recente caso de vandalismo na Fonte do Leãozinho, o vereador Marcelo Heitor (PSC), considera que após dois anos, os pontos turísticos continuam sendo alvo de vândalos. Ele quer saber se o Executivo tem algum projeto para instalar câmeras de segurança nesses locais.