Polícia Civil prende mais um envolvido na Operação Kaballah
No total, 25 pessoas já foram presas por tráfico de drogas sintéticas
Mais um foragido da Operação Kaballah, que combate o tráfico de drogas entre universitários, se entregou à Polícia Civil.
A equipe estava à procurada de três pessoas acusadas de esquema de tráfico de drogas, especialmente sintéticas, para o público universitário. Nos últimos dias, os policiais fizeram alguns inscursões por pontos estratégicos de Poços de Caldas.
Um dos acusados, de 20 anos, não conseguiu continuar se escondendo e resolveu se entregar. Ele se apresentou junto ao advogado na manhã desta terça-feira, 25.
No total, 25 pessoas já foram presas pela Polícia Civil de Poços de Caldas no âmbito desta operação.
A OPERAÇÃO
A Operação Kaballah surgiu com prisão de um engenheiro em Poços de Caldas, no dia 21 de maio. Com ele, a Polícia Civil localizou 1.100 compridos de ecstasy, uma pedra bruta de cocaína, 29 porções embaladas para a venda, quatro quilos de maconha e haxixe, bem como grande quantidade de metanfetamina, vendida na forma de cristais, chamada de MD ou ice, uma das drogas mais poderosas da atualidade.
Foi apreendido também uma arma de fogo e a quantia de R$ 4.200,00, mais dois veículos.
Em outra fase, no dia 31 de maio, foram apreendidos aproximadamente R$ 18.000,00 e 993 micropontos da droga alucinógena LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico). Na ocasião foram cumpridos 14 mandados de prisão e busca e apreensão.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cleyson Brene, a Operação Kaballah já é a maior ofensiva de combate ao trafico de drogas sintéticas do Sul de Minas e novas fases serão desencadeadas.