Pau…tando 20/06/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

COLETA SELETIVA 1
O vereador Mauro Ivan (PSB) relatou que moradores de diversas regiões do município estiveram com ele a fim de obter informações sobre a regularidade da coleta de lixo. Segundo os moradores, eles afirmaram que a frequência da coleta não vem sendo de acordo com o anunciado. Alguns relataram que existem logradouros em que a coleta fica de uma semana a mais sem passar.

COLETA SELETIVA 2
O vereador também informa que há relatos de que a empresa responsável pela coleta está com defasagem de colaboradores. Por isto, ele quer saber se procede a informação e quais medidas foram ou serão tomadas visando minimizar os efeitos da falta de coleta seletiva nos bairros.

TURISMO 1
O feriado prolongado de Corpus Christi caiu como uma luva para o setor de serviços e comércio de Poços de Caldas. Com prenúncio de quatro dias cheio de turistas, a economia local deverá receber uma importante injeção de recursos.

TURISMO 2
Ainda sobre o turismo, a Prefeitura deverá fazer adequações no projeto de lei sobre a concessão de pontos turísticos, o chamado PPP do Turismo, após as assessorias da Câmara terem detectado irregularidades no texto.

PRESTÍGIO
Durante reunião do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) com moradores do Jardim Kennedy, alguns participantes do encontro lembraram que pela primeira vez um encontro na comunidade contou com a presença de todos os integrantes do primeiro escalão da Prefeitura fora do período eleitoral.

CONDENAÇÃO 1
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) condenou por unanimidade o ex-prefeito de Pouso Alegre, Jair Siqueira, falecido em 2018, a restituir aos cofres do município mais de R$ 551 mil. O Processo Administrativo nº 731.803 aponta um superfaturamento na execução do Contrato 191/2006, para a construção de policlínica. A responsabilidade de restituir à Prefeitura passa a ser do espólio ou dos herdeiros, até o limite da herança.

FÉRIAS
O presidente da Fundação Jardim Botânico, Valdir Sementile (DEM), entra em férias na segunda-feira, 24, e só retorna no dia 13 de julho.