PM prende duas mulheres por furto em farmácia
Mulheres estavam acompanhadas de crianças durante a ação
A Polícia Militar prendeu duas mulheres por furto em farmácia na avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas. Na terça-feira, 18, por volta de 19h20, uma Parati estacionou em frente à farmácia.
Algumas mulheres e crianças desceram do veículo e entraram na Drogaria São Paulo. O gerente, após atender o grupo, desconfiou da ação e checou as imagens do sistema de monitoramento, quando percebeu que uma mulher que estava acompanhada de uma criança e que carregava uma mochila, havia praticado o furto de alguns materiais que estavam nas prateleiras da farmácia.
Ele acionou a PM para registrar o fato. Através da placa do veículo, os policiais conseguiram localizar o endereço da mulher, na rua Emmanuel Angelo Neves Mata dos Santos, no Jardim Esperança, na Zona Sul da cidade.
No local, a mulher relatou aos policiais que de fato esteve na farmácia em companhia de sua tia e de seus dois filhos, além de sua cunhada.
Ela disse que entrou na farmácia para comprar um remédio, mas como não o encontrou, então saiu para ir embora. Só depois que entrou no carro é que percebeu que sua filha tinha furtado alguns materiais daquela farmácia. Com medo de ser presa, não devolveu os materiais furtados.
Os policiais recuperaram alguns materiais que estava na casa da mulher e sua filha confessou que havia furtado os produtos. Questionada onde estava sua cunhada, ela levou a equipe até a casa da mulher, também no Jardim Esperança. A cunhada entregou outros materiais que ela tinha furtado na farmácia.
As duas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil. O material furtado foi reconhecido pelo gerente da farmácia, sendo apreendido e entregue na delegacia. As crianças ficaram sob cuidados da bisavó delas.