Pau…tando 13/06/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PAULINHO
Em entrevista na Masterweb Rádio, o ex-prefeito Paulinho Courominas confirmou que após se desfiliar do PSB, está sem partido, mas segue militando no meio político, atuando junto ao ex-prefeito de Caldas, Ulisses Borges (PTB). Segundo colocado na pesquisa de intenção de voto feita pelo Grupo Cioffi de Comunicação, Paulinho disse que não deverá definir neste momento para qual partido deverá seguir. Ele diz que pretende definir a legenda que irá se filiar até o fim do ano.

ERROS
Na entrevista, Paulinho admitiu erros cometidos durante sua gestão, sendo o principal a criação dos terminais de ônibus nas regiões Sul, Leste e Oeste. Ele não confirmou se sairá candidato a vereador, vice ou prefeito, mas pelo discurso, estará na disputa de alguma maneira em 2020.

GASTOS COM PESSOAL 1
Na sessão ordinária de terça-feira, 11, alguns vereadores se mostraram preocupados com a evolução dos gastos da Prefeitura com os servidores. O vereador Paulo Tadeu (PT) disse que só em 2018, foram cerca de R$ 415 milhões gastos com a folha. O orçamento previsto foi de R$ 777 milhões.

GASTOS COM PESSOAL 2
Já o vereador Álvaro Cagnani (PS-DB) chegou a sugerir a possibilidade da Prefeitura criar um Plano de Demissão Voluntária (PDV), especialmente entre aposentados, que já recebem o benefício do INSS, sendo que parte deles ainda por cima recebe altos salários ma Prefeitura. O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) ainda lembrou da redução da jornada de trabalho de oito para seis horas como outro complicador.

PAU…TANDO
Nesta quinta-feira, 13, a partir das 20h, tem a segunda edição da semana do programa Pau…tando, com trans-missão ao vivo pela página do Jornal da Cidade no Facebook (fb.com/jornaldacidade1).