Pau…tando 07/06/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
EFETIVO
A Polícia Civil encaminhou à Câmara Municipal cópia de ofício referente à necessidade de aumento do efetivo de servidores na Delegacia Especializada de Trânsito de Poços de Caldas, uma demanda antiga da categoria para melhorar a prestação de serviço ao público.
VERTICALIZAÇÃO
Moradores do Condomínio Iane, no bairro São Benedito, solicitaram aos vereadores, com base na legislação em vigor, “condições dignas de acessibilidade, utilização e conforto nas dependências internas de suas residências, como, por exemplo, ventilação, iluminação, ergonomia e privacidade”, por conta da verticalização no bairro e também na Cascatinha.
FORA DO COMPASSO
Enquanto a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas perece pela falta de apoio do poder público, a situação da Banda Maestro Azevedo também é preocupante. O vereador Paulo Tadeu (PT) relata que os repasses para a banda estão atrasado há nove meses, “colocando seus integrantes em dificuldades e comprometendo a qualidade de vida destes músicos que tão honradamente defendem este patrimônio centenário”.
LIXO
Após o vereador Pedro Magalhães (PSDB) questionar a Prefeitura sobre o suposto não recolhimento de vidro na coleta seletiva, agora é a vez da vereadora Lígia Podestá (DEM) apresentar alguns questionamentos sobre o serviço. Entre as dúvidas, se a população ainda recebe informações adequadas sobre a separação dos resíduos para a coleta seletiva, se a Secretaria de Serviços Públicos consegue estimar quantos domicílios realizam a separação dos resíduos e qual o potencial estimado de coleta seletiva e reciclagem em Poços.
MAIS PRAZO
O Executivo pediu mais prazo para responder 17 requerimentos de autoria dos vereadores.