Pau…tando 06/06/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CONTAS APROVADAS
As contas dos quatro anos (2013-2016) da gestão do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) foram aprovadas pelo Tribunal de contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal. A última aprovação, relativa a 2016, foi aprovada em março de 2019. De acordo com a legislação, o TCE e a Câmara Municipal são os órgãos responsáveis pela fiscalização e análise de todas as contas municipais nos quatro anos de mandato do prefeito.

DESABAFO
Após a aprovação, Eloísio foi às redes sociais fazer um desabafo. “Mas e os discursos sobre retiradas indevidas de recursos do DME, falta de cuidado com recursos públicos, dívidas deixadas de R$ 150 milhões, entre outras coisas? A resposta demorou mas chegou, depois da análise e aprovação das contas pelo TCE e pela Câmara Municipal, fica comprovado que estes discursos não eram verdadeiros. Deus no comando. Com o tempo as verdades vão aparecendo”, disse.

DESAFINADO
É cada vez mais provável que a Sinfonia das Águas não aconteça no segundo semestre no parque José Affonso Junqueira por falta de datas, mesmo com a Lorenzetti já tendo sinalizado que pretende patrocinar mais uma vez o concerto.

PROCURA-SE
Diante da impossibilidade de se fazer o 65º concerto ao ar livre no tradicional lugar, a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, responsável pela apresentação, tenta procurar outros locais, com objetivo de não perder o patrocínio da Lorenzetti, que está engatilhado.

PAU…TANDO
Hoje, 6, a partir das 20h, tem a edição de quinta-feira do programa “Pau…tando”, diretamente na página do Jornal da Cidade no Facebook (fb.com/jornaldacidade1).