Pau…tando 30/04/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MAU CHEIRO 1
Um caminhão de dejetos que saia da fábrica local da Danone rumo a uma cidade paulista, passando por Águas da Prata, tem causado transtornos na vizinha cidade. Há tempos, os moradores reclamam de um forte cheiro na rodovia quando o caminhão passava por lá, já que parte da carga caia na pista. Depois que o caminhão passa, a Prefeitura tem que limpar o asfalto e amenizar o cheiro ruim. Na sexta-feira, 26, após várias tentativas de identificar a origem do mau cheiro, uma equipe da Prefeitura de Águas da Prata conseguiu abordar o caminhão.

MAUS CHEIRO 2
O motorista explicou que trabalha para uma empresa terceirizada que transporta resíduos de processamento da Danone em Poços. Após a conversa, o prefeito Carlos Henrique Dezena seguiu para a sede da Danone, onde foi recebido pela direção da empresa. O gerente ambiental, André Moreira, disse que não sabia do que estava acontecendo, o que foi confirmado pelo gerente geral, Jeferson Correia, que pediu desculpas em nome da empresa, garantindo que o incômodo não vai mais ocorrer.

OLHA O TREM
Ainda sobre Águas da Prata, o prefeito da vizinha cidade de fato tem interesse no projeto de retomada do trem turístico ligando Poços e também São João da Boa Vista. O assunto, inclusive, já chegou a ter participação do secretário de Turismo de Poços, Ricardo Oliveira, em algumas conversas no ano passado.

CHARRETES
Na manhã de domingo, 28, um grupo de manifestantes percorreu as ruas da área central contra o serviço de charretes em Poços. Informação extraoficial dá conta de que existe uma intenção de transformar a atração em patrimônio histórico, o que garantiria sua permanência.

MAIS CHARRETES
Em ofício enviado à Câmara, o Ministério Público informou que após instaurar notícia de fato, com o objetivo de apurar suposta inconstitucionalidade de anteprojeto de lei para proibição das charretes em Poços, arquivou o procedimento em questão.

AGROTÓXICOS
O vereador Pedro Magalhães (PS-DB) não reapresentou para a sessão ordinária de hoje, 30, o requerimento questionando o DMAE sobre suposta contaminação por agrotóxico em Poços, ao contrário do que havia dito que faria na semana passada


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!