Pau…tando 29/04/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

COMISSÃO DAS ÁGUAS
Nesta segunda-feira, 29, às 16h, no Plenário, a Câmara Municipal realizará uma reunião extraordinária da Comissão das Águas. O encontro contará com a presença do gerente da Divisão Comercial do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) Maurício Kato da Silva e dos servidores José Vicente Silva, Ana Maria Ferreira, Mineia Fonseca Camargo, Rosemary Caetano Araújo e Leda Carolina Carvalho Menezes, que atuam no Laboratório do Departamento.

INFORMAÇÕES OFICIAIS
A Comissão das Águas, biênio 2019/2020, é formada pelos vereadores Antônio Carlos Pereira (DEM), presidente, Ciça Opípari (PT) e Álvaro Cagnani (PSDB). Segundo Pereira, o objetivo de uma reunião extraordinária da Comissão é possibilitar que o DMAE apresente informações oficiais, após notícias veiculadas recentemente, a respeito da presença de agrotóxicos nas águas do município. “O objetivo é tratar o assunto com seriedade, de forma transparente, até mesmo para tranquilizar a população”, afirma. As reuniões das comissões da Câmara são abertas ao público.

ATRITO
Na terça-feira, 23, um requerimento apresentado pelo vereador Pedro Magalhães (PSDB) questionando o DMAE sobre o assunto gerou grande polêmica entre os demais vereadores, já que no dia anterior, a própria autarquia havia divulgado informações oficiais que responderiam às perguntas contidas no pedido de informações, que acabou retirado, uma vez que parte dos vereadores se sentiu incomodada pelo fato dele ter a afirmação de que Poços tem um dos maiores índices de contaminação do país.

TRANSPORTE COLETIVO
Aprovado por unanimidade na terça-feira, 23, o requerimento do vereador Ricardo Sabino (PSDB) solicita informações do Executivo sobre o processo licitatório para escolha da empresa que prestará o serviço de transporte coletivo no município. O autor questiona, entre outros assuntos, como está o andamento do projeto e quais as secretarias envolvida no processo.

MAIS UMA POLÊMICA
A polêmica sobre o IPTU 2019 continua. A mais nova delas é saber o porquê não houve redução na taxa de coleta de lixo paga junto ao imposto, uma vez que a Prefeitura alega que houve redução nos gastos após ter trocado a empresa que faz o serviço.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!