Pau…tando 20/03/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DIFICULDADE
Durante encontro com servidores da Secretaria de Serviços Públicos, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) fez breve relato dos problemas financeiros do município e disse que nunca a cidade esteve numa situação tão complicada. O prefeito ressaltou, porém, que a união das equipes da Secretaria tem trazido grandes resultados nos trabalhos de manutenção da cidade, inclusive, propiciando economia de recursos para os cofres públicos. Sem dúvida, um afago do prefeito nos servidores, que estavam descontentes após o episódio do não pagamento das horas extras de fevereiro.

NOVOS CARNÊS
No encerramento da audiência pública de segunda-feira, 18, sobre a base de cálculo de impostos municipais, a vereadora Ciça Opípari (PT) propôs que o Executivo dê um passo atrás e recolha os carnês do IPTU e os refaça com o valores corretos e dentro da legalidade. “Seria mais digno para o chefe do Executivo e para os secretários envolvidos”, considerou.

NULIDADE
O presidente da Comissão de Direito Tributário da 25ª Subseção da OAB/MG, Vinícius Gadbem, afirmou que, desde a semana passada, a entidade tem se debruçado sob um parecer que será apresentado ao Legislativo, referente ao tema da audiência. Segundo Gadbem, seria “produtivo e digno à Prefeitura declarar a nulidade de todos os lançamentos, já que os mesmos foram feitos sem o suporte legal”.

REPERCUSSÃO
A saída do procurador do município, Fábio Camargo, antes do fim da audiência pública, segue repercutindo nos bastidores políticos. Alguns integrantes da Administração Municipal consideram que diante da insatisfação da maior parte do público presente, o procurador não poderia dar a brecha de se deixar ser vaiado ao anunciar que iria embora, ainda que já tivesse um compromisso previamente agendado.

AUSÊNCIA
Já a vereadora Lígia Podestá (DEM) sequer compareceu à audiência, alegando também que já tinha compromisso previamente agendado.

DESCONTENTAMENTO
Alguns vereadores da base situacionistas andam descontentes com o tratamento que estão recebendo do Executivo, especialmente quanto ao atendimento de indicações.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!